Instruções de Uso
Descrição dos cabos
Atenção
Certifique-se de utilizar a fonte de alimentação enviada junto do leitor para não causar danos ao hardware do equipamento.
Diagrama geral de funcionamento
M-ID12L – ETHERNET CONNECTION
M-ID12L – RS232 CONNECTION
M-ID12L – RS485
M-ID12L – WIEGAND
Os diagramas apresentados acima, demonstram as instalações padrão do módulo M-ID12L, através das interfaces disponíveis: Ethernet, RS232, RS485 e Wiegand.
Ao ligar o M-ID12L pela primeira vez, ele estará em modo de operação de fábrica, conforme descrito nas especificações técnicas.
Quando ligado, um Led vermelho se acende na parte traseira, indicando que o equipamento está energizado, na parte frontal se acenderá um Led verde quando estiver realizando leituras.
Dependendo do modo de operação do leitor, a cada nova leitura, ele enviará automaticamente o código da tag lida no formato hexadecimal através da comunicação de rede, via Ethernet, RS232, RS485 ou Wiegand.
Interface de entradas e saídas
M-ID12L – DESCRIÇÃO INTERFACE
Modos de leitura
O M-ID12L permite a operação em 3 modos diferentes, sendo, modo escravo, modo contínuo e modo gatilho (trigger). Cada um dos modos de operação possuí características de funcionamento específicos, que podem ser melhor exemplificados nos tópicos seguintes.
Modo Escravo (Answer Mode)
Quando em modo escravo, o módulo aguarda o comando para iniciar as leituras, envia via comunicação escolhida cada tag lida no formato hexadecimal, e aguarda o comando para finalizar as leituras.
Modo Contínuo (Active Mode)
Quando em modo contínuo, o M-ID12L entra em modo de leitura ininterrupta, onde ele enviará via comunicação escolhida, cada tag lida no formato hexadecimal.
Este módulo depende da conexão estabelecida com o software de leitura, caso a comunicação seja interrompida, ele entrada em modo de espera novamente, aguardando o comando para reinício de leitura.
Modo Gatilho (Trigger)
Quando em modo gatilho (trigger), o módulo somente entrará em modo de leitura, quando receber um pulso no pino TRIGGER na conexão de interfaces. O detalhamento das interfaces pode ser encontrado na sessão Interface de Entradas e Saídas. Operando neste modo, o leitor, após receber um sinal no pino TRIGGER, entrará em modo de leitura, e permanecerá assim até que o estado do pulso no pino TRIGGER mude de estado. Por exemplo, se o pulso durar 5 segundos, o módulo fará a leitura das tags pelo período de 5 segundos, aguardando a solicitação de leitura do buffer, via comando, para devolver a lista de etiquetas lidas, também no formato hexadecimal.
M-ID12L – LIGAÇÃO MODO TRIGGER
Configuração TCP/IP
Nesta área é possível pesquisar e configurar as propriedades TCP/IP do leitor quando o mesmo estiver conectado via ethernet.
Configurar Endereço de IP
Configuração Wiegand
Configuração padrão da antena M-ID12L com protocolo de comunicação wiegand26/34.
- Wiegand Parameter
- Wiegand 26/34: Define o protocolo wiegand a ser usado.
- Data output interval: Define intervalos regulares para saída de dados.
- Pulse interval: Define o intervalo entre os pulsos.
- Pulse width: Define a largura do pulso.
- Wiegand output LSB/MSB first: Seleciona o formato da saída wiegand.
- Set Work Mode
- EPCC1-G2: Define o protocolo a ser utilizado.
- Storage area or inquiry conducted tags: Define o banco de memória da tag a ser lido.
- Wiegand Output: Habilita a saída wiegand.
- Byte Addr: Define o endereço de início.
- Buzzer: Habilita ou desabilita o buzzer.
- Work Mode: Define o modo de operação da antena(Active/Answer/Trigger).
- Single Tag Filtering Time: Define o intervalo de leitura da tag.
- First Byte Addr(HEX): Posição do primeiro byte a ser enviado.