Referência Cruzada
O cadastro de referência cruzada realizar a tradução de um EPC em que esteja com a numeração fora do padrão para um outro com gravação do código EPC no padrão da GS1.
O padrão SGTIN-96 é um padrão da GS1 para itens serializados, sendo identificado o código da empresa do item, codigo do produto e número de série. O frontend comporta os padrões estabelecidos para gravação da GS1, como o SGTIN-96 entre outros, para outras aplicações e cenários. É recomendável sempre ao iniciar a etapa de identificação dos itens seguir o padrão estabelicido da GS1 para gravação das tags, como para identificação de itens serializados a utilização do SGTIN-96.
Ao utilizar o padrão, não será necessário para cada tag lida e registrada no sistema cadastrar uma referência, pois o sistema já irá decodificar automaticamente a tag, se ao utilizar a tag com o número epc padrão vindo do fabricante ou então a gravação fora do padrão da GS1 esse cadastro é obrigatório para identificação de cada item.
Portanto, é recomendável sempre a gravação da tag, pois ao registrar cada item na tabela de referência cruzada, o sistema irá demorar mais para processar cada leitura, e com muitos registros pode impactar no desempenho da solução e em funções utilizadas.
De EPC
: código EPC para referenciar (fora do padrão sgtin96).
Para EPC
: EPC de destino dentro do padrão sgtin96.
Status
: ativo ou inativo.
Compartilhar Cadastro
: compartilha registros de referência cruzada da empresa master com as outras empresas cadastradas.
Clicando na imagem a baixo, nos temos um video demonstrativo, explicando de forma simplificada o padrão SGTIN-96 GS1.
Para entender melhor como funciona a padronização acesse o manual da GS1, neste PDF.